14/12/2013

Viagem de Carro - Parte 3 O que levar na mala - O guia completo



Hey pessoal parte 3 do nosso guia completo e no ultimo post eu falei um pouco sobre o que é bom levar na bolsa de mão, hoje é para o que levar na mala.

É sempre bom não encher a mala de coisas, primeiro porque vai deixar o carro pesado e porque você vai acabar comprando alguma coisa nessa viagem e não vai ter espaço e vai acabar comprando uma mochila ou lotando a ponto de rasgar sua bolsa de mão e mala (acreditem não é legal, já passei por isso, viajando com a bolsa de mão lotada de coisas, porque não coube dentro da mala).
E se você for dividir a mala com alguém, ai você tem que pensar mais ainda precisamente do que realmente precisa levar. Você vai ficar quanto tempo no local de destino? Se for uns 3 dias nem adianta querer levar seu guarda-roupa inteiro porque você não vai usar nem um terço do que quer (e acha que vai usar).
Um dia antes da sua viagem, comece a arrumar sua mala, não deixa pra ultima hora porque senão você vai acabar esquecendo algo e não vai dar para voltar atrás e pegar ou então vai acabar tendo que comprar e gastar além do que você queria. Antes de separar as roupas dê uma olhada na previsão do tempo para os dias precedentes da semana, ok você viu lá que vai fazer calor, mas com possibilidade de pancadas leves de chuva, ai você começa a separar roupas que conversem entre si e que estejam adequadas ao clima do seu local de destino, não crie looks separados, escolha uma peça chave que vai combinar com todas as suas outras mudas de roupa, assim você leva menos peso na mala e mais espaço para poder comprar lembrançinhas ou comprar mais roupas.




Se você vai para um lugar onde você sabe que tem roupa barata e você vai comprar, leve menos roupa ainda, por exemplo, "vou passar 1 semana em São Paulo e vou visitar a 25 de março, brechós e talvez ir no bom retiro, etc.. então eu vou levar apenas 1 calça jeans, 2 camisetas, um ténis confortável para aguentar andar o dia inteiro nesses locais, 1 blusa caso faça frio e quem sabe eu leve um shorts que combine com 1 camiseta e sirva para eu ir a noite no shopping comer algo".  Dessa maneira a medida que você ir comprando as novas peças você já as utiliza, eu sinceramente acho uma ótima ideia fazer isso, mas vai da percepção de cada um, usar ou não as roupas assim que comprar.

É sempre bom estar preparado para qualquer situação. Não esqueça de colocar na mala produtos de emergência, bandaids, absorventes (nunca se sabe), algodão, etc...em relação a higiene pessoal fica a seu gosto, se você for passar pouco tempo é sempre interessante comprar potes pequenos e colocar seu shampoo, condicionar e creme hidratante, não ocupa tanto espaço quanto levar o pote inteiro do produto e se acabar você pode sempre usar o da sua amiga, e a maquiagem você pode colocar em uma necessarie e levar na bolsa mesmo. Mas se você for ficar hospedado em um hotel nada disso é necessário, a não ser que o hotel não ofereça produtos de higiene no banheiro gratuitamente.



No mais eu acho que isso é o principal, aah e também leve uma mochila extra ou uma mala vazia, você pode acabar encontrando muita coisa legal na cidade que vai visitar e vai acabar comprando mais do que o suficiente e quando isso acontecer você já vai ter espaço de sobre na mala, na mala extra e na mochila!

Espero que tenham gostado das dicas, eu queria ter feito isso em vídeo que fica bem mais dinâmico e de fácil compreendimento, mas eu não estou fazendo malas agora então....Mas eu espero que vocês tenham pego as dicas e se divirtam enchendo a mala de coisas legais!!


xoxo,até a próxima!




 Me siga nas redes sociais:  FanPage - Twitter - Tumblr - Bloglovin - Youtube - MySpace  -Instagram: @danyelebortolo


obs: fotos retiradas do weheart, super difícil a identificação individual do responsável por cada fotografia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário