30/10/2013

Depois do Colegial - Minha Experiência/ Amizades




Hey pessoal, alguns leitores já devem saber que eu me formei no ensino médio ano passado, se você ainda não sabia disso, já está por dentro haha. E com todas as mudanças que sentimos após sairmos do colegial, caminhando para a faculdade muitas coisas nos acontecem, e eu decidi compartilhar com vocês como tem sido a minha experiência após sair do ensino médio.  Ainda estou pensando se faço uma série para contar tudo certo e em detalhes de como me senti, o choque, as amizades, faculdade, entre outras coisas.  Provavelmente farei isso, porque vai ficar bem mais organizado vocês não acham? Nesse primeiro post vou falar um pouco sobre amizades!!


Todos nós sobrevivemos os colegial ao lado de um(a) amigo(a) e sempre colocamos nas nossas mentes que a amizade vai durar para sempre, independente se um for morar longe, se estudarem em faculdades diferentes, o problema é que esse grande sonho nem sempre acontece de verdade. Sim, existem amizades que duram desde o ensino fundamental e duram até a vida adulta, ou até mesmo irem estudar na mesma faculdade, mesmo curso, trabalharem juntos...Enfim, são imensas oportunidades que podem acontecer com diferentes grupos e acho muito lindo essas amizades que duram por muitos e muitos anos, acho bonito porque eu não tenho uma amizade forte assim. Sim, eu ainda tenho contato com pessoas que estudaram comigo no ensino fundamental, mas não é aquela amizade forte, de conversar todos os dias, compartilhar segredos, ligar de madrugada,etc...


Quando eu estava para me formar eu e meus amigos comentávamos: “Ninguém aqui vai sumir hein, independente se não estudarmos juntos” e eu sempre sonhei que isso realmente fosse acontecer, estar na mesma faculdade que meus melhores amigos, compartilhar novas experiências, mas nem sempre conseguimos o que queremos, né. O que é muito triste, porque depois de 3 anos de ensino médio você realmente espera que a pessoa ainda vá estar do seu lado por mais 5 anos de faculdade, e infelizmente eu mantenho apenas 1 amizade com um dos meus melhores amigos, e hoje a nossa amizade ainda acabou ficando mais fortalecida do que no colegial, mas em relação aos meus outros amigos que faziam parte do meu grupo de colegial, praticamente não tenho contato com eles. Minha melhor amiga foi para faculdade, fez amizades com novas pessoas, e meio que ficou sem tempo e sumiu, o que é muito desagradável...


De 20 amigos que eu tive no colegial posso dizer com clareza que converso casualmente com 3, e isso entristece a gente, eu fico me sentindo bem solitária as vezes, ao lembrar que ano passado eu conversava por mensagem com meus amigos e hoje não converso mais e ainda por cima passo por ser ignorada até pela internet. 
Quando somos adolescentes, nossa personalidade, nossas manias ainda estão florescendo, não sabemos ao certo o significado de muitos sentimentos e é por isso que quando nos formamos e começamos a nos sentir mais “adultos” que passamos a perceber que nem tudo é como o nosso mundinho que criamos no colegial, eu volto para trás e fico imaginando “como eu pude ser tão boba?”, por isso é importante que nos preparemos emocionalmente bem antes dos fatos acontecerem, é bom estar preparado para um fim de algo prolongado. Nunca imaginamos que uma relação/amizade vai chegar no fim, mas precisamos acreditar que quando acabar não estaremos sofrendo, mas sim, sabendo que mesmo que a amizade acabou, alguém melhor está predestinado para te conhecer, porque nunca é certo que as amizades de colegial iram durar para sempre...



Eu acho que todo mundo tem que ter em mente que nem tudo dura para sempre, ou uma relação vai se partir por motivos de distância, ou por morte. Mas é muito importante que você coloque na cabeça que não vai levar todas as amizades que você teve pelo resto da sua vida, o futuro está muito distante do que podemos imaginar, mas se prepare porque nunca é fácil quando a gente percebe que foi esquecido, ou quando não se recebe mais o mesmo valor de antigos amigos, e isso machuca a gente, e não adianta você pensar “Isso nunca vai acontecer com meu grupo, com minha melhor amiga, somos irmãos e ficaremos juntos, eu sei disso”, gente eu também pensei dessa maneira, até que com o tempo fui percebendo que fui ficando para trás, meus amigos se mudaram, conheceram gente nova e nunca mais fiquei sabendo deles...
Além de que, depois que nos formamos passamos a perceber quais amigos realmente foram nossos amigos de verdade, esses vão ser o que ainda vão continuar tendo contato com você, serão aqueles que vão se importar com você mesmo com a distância e também percebe-se aqueles amigos que só foram interesseiros, só queriam algo de nós naquele tempo, e como conseguiram, não precisam mais da gente, ou pior ainda, você percebe que aquela(e) sua(seu) melhor amiga(o) não é tão fiel ou sincera(o) quanto você achou.



 Assuntos sobre amizades, são assuntos profundos, mas acabou que eu acabei desabafando comigo mesma, eu percebi a minha realidade enquanto escrevia esse post, e é algo bem pessoal...Mas com a minha experiência eu queria que você tenha em mente que nem tudo vai ser “o sonho”,  existe a possibilidade de acontecer os planos que você montou com seus amigos, mas coloque em seu consciente que isso talvez não possa acontecer e se acontecer você vai estar mais preparada e vai sofrer menos com o final da amizade!!



Sei que tudo ficou meio confuso e longo, mas é porque eu gosto de escrever e falar muito mesmo e porque queria compartilhar esse pedaço mais intimo de mim, tanto para que vocês me conheçam melhor, quanto para que vocês aprendam com os meus erros, é para isso que serve esses textos abertos, é para ajudar pessoas é para aquele “alguém” não se sentir sozinho achando que só ele tem aqueles sentimentos... Espero que tenham gostado e me contem de vossas experiências, porque eu sei que tem muita gente por aí que passou ou está passando pelo mesmo que eu, e esses conselhos servem para todo mundo, Enfim!


Xoxo,até a próxima!

Me siga nas redes sociais:  FanPage - Twitter - Tumblr - Bloglovin Instagram: @danyelebortolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário